terça-feira, 6 de abril de 2010

Petiscos do dia - 6 de abril



Dilma cumpre agenda em Minas esta semana: A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, cumpre desde a manhã desta terça-feira, 6, agenda em Minas Gerais. Na parte da manhã, Dilma participou de eventos em Ouro Preto e seguiu logo no início da tarde para a cidade de São João Del Rey.

Acompanhada de correligionários, como os pré-candidatos petistas ao governo de Minas, Patrus Ananias e Fernando Pimentel, e do aliado peemedebista Hélio Costa, também pleiteante à cadeira no Palácio da Liberdade, Dilma pediu que eles entrassem em um acordo que garantisse um palanque forte – e de preferência único - para ela no Estado.

“Temos sempre dito que nós preferimos palanque único. É a melhor solução. Agora ninguém está aqui para impor nada a ninguém. O processo não pode ser esse. Cada Estado tem suas características especiais. Então, eu espero que seja um palanque único. Torço para que seja assim. Até apelo para que seja palanque único”, declarou Dilma em entrevista na Câmara de Vereadores de Ouro Preto.

Na quarta-feira, dia 7, a pré-candidata segue para a capital do estado, Belo Horizonte, onde dará uma palestra na FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais). Logo em seguida, ao meio-dia, Dilma dará uma coletiva de imprensa, segundo informações do PT-MG.

Pesquisa Sensus deve ser divulgada no sábado: o Instituto Sensus está realizando desde a segunda-feira, 5, até a sexta-feira, 9, uma nova pesquisa de intenção de votos para a sucessão presidencial. A expectativa é de que essa pesquisa deve ser divulgada na tarde do próximo sábado, 10. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 7.594/2010.

Serão ouvidas 2000 pessoas, em 136 municípios de 23 estados mais o Distrito Federal. Ao todo, o levantamento do Instituto Sensus conta com 33 perguntas, entre as quais a avaliação do entrevistado acerca do governo Lula. O Ibope, por sua vez, ainda não confirmou se fará pesquisa na próxima semana.

Projeto Ficha Limpa encontra resistência na Câmara: de acordo com informações da Folha Online, o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, declarou que deverá incluir na pauta da quarta-feira, 7, o PL 518/09 – conhecido como Ficha Limpa. Contudo, como muitos deputados ainda têm resistência ao texto original, o projeto deve voltar para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

“Há resistências. Já estou levando ao plenário enfrentando resistências para não paralisar o processo. Vou consultar os líderes amanhã, mas eu temo que não queiram votar o regime de urgência. Aí nós devolvemos, se for o caso, para a CCJ e lá nós vamos formatar em definitivo”, declarou Temer nesta tarde.

O Ficha Limpa estabelece que políticos condenados mesmo em primeira instância tenham seus direitos políticos cassados por 8 anos. Para entender o posicionamento deste blog a respeito do projeto, clique aqui.

FHC discursará no lançamento da candidatura de Serra: após uma tentativa de “esconder” o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na cerimônia de lançamento da pré-candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência da República, a cúpula tucana recuou em sua decisão e colocou o nome de FHC na lista de oradores do evento, que ocorrerá no próximo dia 10.

O presidente nacional do PSDB – e coordenador da campanha de Serra à Presidência -, Sérgio Guerra, afirmou em sua página no twitter: “FHC está no nosso DNA. É o nosso presidente. Não tem PSDB sem FHC. O resto é intriga”. Na lista de oradores, além de FHC e o próprio Guerra, ainda aparecem os presidentes do DEM, Rodrigo Maia, e do PPS, Roberto Freire, que integrarão a coligação que apoiará Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário