quarta-feira, 7 de abril de 2010

Petiscos do dia - 7 de abril

Dilma defende Estado Forte, durante palestra na FIEMG: a ex-ministra chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência da República seguiu com sua agenda em Minas Gerais nesta quarta-feira, 7, desta vez na capital Belo Horizonte. Na parte da manhã, Dilma deu uma palestra a empresários da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais).

Na sua palestra, a petista destacou a importância de se ter um Estado forte, que seja capaz de planejar e induzir os investimentos. Dilma ainda destacou que essa capacidade de planejamento e indução de investimento do Estado foi fundamental para que o Brasil, através da garantia de maior crédito para as empresas, não fosse mais atingido pela crise financeira internacional.

“Qual é o papel do Estado? Sem ser concorrente do setor privado, ele tem o papel de planejar. O Estado não pode olhar o depois de amanhã, ele tem que olhar o longo prazo. Em que área tem que fazer isso, em energia, por exemplo, senão vai repetir o que vai aconteceu de 2001 e 2002 com o racionamento de energia”, destacou a ex-Ministra.

Dilma ainda disparou: “Havia alguns que diziam que nosso governo era fruto da sorte. Mas, aí quando veio a crise internacional mostramos que não. Passamos com louvor no quesito vencer a crise, fazendo parte da solução como governo e garantindo liquidez para os empresários. Não deixamos que o choque externo se tornasse um tsunami aqui no Brasil. E o presidente Lula, apesar de criticado por dizer que a crise seria uma marolinha no país, não deixou que o tsunami chegasse aqui”.

Dilma rebate nota da oposição: a pré-candidata Dilma Rousseff rebateu nesta quarta-feira, 7, a nota divulgada pelo PSDB, DEM e PPS que declara que a homenagem feita pela ex-ministra no túmulo de Tancredo Neves, na terça-feira em São João Del Rey, foi “tardia, mal-explicada e oportunista”. De acordo com Dilma, “podemos perfeitamente ser do PT e respeitar o Tancredo Neves, até porque hoje ele é um patrimônio do Brasil”.

"Acho surpreendente porque nenhum homem público no Brasil é propriedade de nenhum partido. O fato de a gente respeitar o Tancredo Neves... Ele foi brasileiro eleito presidente da República e, infelizmente, não pode governar. Ele não era propriamente nem do PT e nem do PSDB, era do PMDB", declarou a pré-candidata durante sua visita a Belo Horizonte nesta quarta-feira.

PCdoB fará ato de apoio à Dilma na 5ª feira: o apoio do PCdoB à candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff será oficializado nesta quinta-feira, dia 8 de abril, em Brasília. O ato terá início às 17 horas e contará, além de Dilma, com a presença do presidente Lula, que deverá participar do evento somente após às 18 horas devido à legislação eleitoral proibir a participação de agentes públicos em campanha durante o horário de expediente.

O presidente do PCdoB, Renato Rabelo, destacou que "a presença do presidente Lula mostra o reconhecimento da importância do evento partidário que iremos realizar. Nós estivemos ao lado do presidente Lula em todas as suas campanhas, portanto temos a responsabilidade de lutar para que os avanços conquistados em seu governo sejam mantidos e aprofundados. Lula e Dilma têm claro este compromisso e nosso empenho na luta por um Brasil moderno, justo e desenvolvido".

Câmara leva “Ficha Limpa” de volta à CCJ: diante da resistência de muitos parlamentares quanto à votação do PL 518/09 – conhecido como “Ficha Limpa” – no plenário em sessão marcada para esta quarta-feira, o projeto voltou para a CCJ, onde deverá ser analisado até o dia 29 de abril. Dessa maneira, a votação do projeto em plenário deve ocorrer na primeira semana de maio.

O principal ponto de resistência deve-se ao fato das inconstitucionalidades que o texto original do projeto apresenta. Para entender melhor essas inconstitucionalidades do projeto, leia este excelente artigo de um blog parceiro, clicando aqui.

O líder da bancada petista na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), declarou: "A própria comissão especial que analisou o tema reconhece que há imperfeições e que é necessário ajustes. Então, é mais prudente perder algum tempo e fazer as mudanças do que precipitar e gerar um processo de obstrução, o que impediria a votação da matéria".

Um comentário:

  1. OI LEANDRO,

    Obama se enganou , o cara é você:

    "Botekeiro por convicção, aprecia um bom papo acalorado sobre política, filosofia e afins enquanto degusta uma cerveja gelada. Petista com orgulho, corinthiano apaixonado e um paulistano com alma de carioca. Nas horas vagas, economista."

    Então LEANDRO, você é ou não é o cara! (RS).

    Seguinte, meu amigo , a familia toda é corinthiana?

    Não, sabe o que é?

    Aí em São Paulo, parece que o Santos tá derrubando tudo.

    Ou é só propaganda? (rs).

    Fala serio!

    Olha, companheiro fiquei realmente muito contente em saber , inclusive da suas opções políticas.

    LEANDRO, minha praia é o humor.

    Bem pelo menos eu me esforço.

    Ficaría muito honrado se este paulistano - São Paulo esta locomotiva do Brasil, impressionante!- com alma de carioca pudesse me honrar no meu blog :"HUMOR EM TEXTO".

    E parabéns pelo texto. Voltarei sempre.

    Um abração carioca e fique com DEUS!

    ResponderExcluir