quinta-feira, 25 de março de 2010

Petiscos do dia - 25 de março

Confira o que foi destaque nesta quinta-feira:


Em evento, Serra faz crítica, mas leva o troco de Lula: em um evento para entrega de ambulâncias em Tatuí, interior de SP, o governador José Serra (PSDB) destacou que é necessário haver uma melhora da saúde pública no país. Pelo visto, Serra esqueceu-se de que boa parte da verba do SUS que o estado de SP recebe está aplicada no mercado financeiro, rendendo juros para ajudar no equilíbrio fiscal do Estado. O tucano precisa urgentemente de um remédio para memória.

O bom foi que Serra teve que ouvir o presidente Lula falando sobre as manobras que a oposição fez em 2007 no Senado para colocar fim à CPMF. Lula destacou que parte dos R$ 40 bilhões anuais que eram arrecadados com o imposto eram destinados à saúde. "Fiquei muito magoado e ofendido quando a minha oposição no Senado derrubou a CPMF. Eu não conheço um empresário no Brasil que reduziu do custo do seu produto 0,38 por cento, que é o que a gente pagava no cheque", declarou Lula.

Lula e Dilma entregam casas populares em Osasco: após saírem de Tatuí, o presidente Lula e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, foram para Osasco, onde participaram da entrega da 1ª etapa do PAC de Habitação e Saneamento da Vila Vicentina, em Osasco. Foram investidos pelo governo Lula R$ 12,9 milhões na construção de 178 moradias populares, das quais 72 já foram entregues no ano passado.

Além da construção das casas populares, os recursos foram utilizados para pavimentação das ruas da Vila Vicentina e construção de uma rede de saneamento básico no local, contando com galerias pluviais para drenagem das águas e também canalização do córrego.

Eleição para governador-tampão do DF já tem data: a Assembléia Legislativa do Distrito Federal divulgou nesta quinta-feira a data para a realização da eleição indireta para escolha do novo governador do DF: 17 de abril. O novo GDF, que tomará posse em 19 de abril, terá mandado até o dia 31 de dezembro deste ano, já que no dia 1º de janeiro de 2011 tomam posse os eleitos no pleito de outubro próximo.

A inscrição das chapas para a eleição indireta do DF ocorra até o dia 7 de abril. A escolha do novo governador e vice será feita pelos 24 deputados distritais em votação aberta. O documento publicado pela Mesa Diretora da Casa afirma que a eleição será indireta pelo "momento político institucional singular porque passa o DF e necessidade de máxima transparência no encaminhamento de soluções para regularidade institucional".

Rua mais famosa do pais completa 145 anos: A data hoje é de festa em uma das ruas mais conhecidas no Brasil: a Rua 25 de março, em São Paulo, famosa por seus comércios populares. A 25, como é conhecida, surgiu em 1865, no lugar da Rua de Baixo. Inicialmente, a região era uma área portuária, já que era utilizada para escoar mercadorias através dos rios Tamanduateí e Anhangabaú.

No início do século 20, após as obras da canalização, a região começa a atrair o comércio popular. Atualmente, em proximidades de datas comemorativas, a rua chega a atrair 1 milhão de pessoas. Em homenagem aos 145 anos da rua, o economista Lineu Francisco de Oliveira lançará um livro chamado "Mascates e Sacoleiros" (Scortecci Editora). As informações são da Agência Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário