quarta-feira, 24 de março de 2010

Petiscos do dia - 24 de março

Confira o que foi destaque nesta quarta-feira:


PM de Serra reprime manifestação de professores: Na tarde desta quarta-feira, 24, a Polícia Militar usou gás de pimenta, cassetetes e escudos para reprimir um grupo de professores que realizavam uma manifestação durante um ato em que estava presente José Serra (PSDB), em Franco da Rocha, Grande São Paulo. De acordo com informações do Estadão, foram presos três professores, que podem ser indiciados por desacato à autoridade e perturbação da ordem.

É no mínimo revoltante que aconteça esse tipo de coisa. Até quando o governo Serra utilizará métodos ditatoriais para reprimir reivindicações legítimas dos servidores estaduais? Lembrando que na audiência pública que foi realizada na terça-feira, 23, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), nem o vice-líder do governo apareceu. É assim que Serra dialoga!

Público grita nome de “Dilma” durante discurso de Lula: Durante um discurso feito na manhã dessa quarta-feira, na abertura do programa “Territórios da Cidadania”, em Brasília, o presidente Lula foi interrompido pelos gritos de “Dilma! Dilma!” vindo do público. Lula disse: "Eu não posso dizer quem vai ser (o próximo presidente), apesar de, na minha cabeça eu ter consciência do que vai acontecer neste ano".

Logo depois, o presidente Lula destacou que parte da imprensa brasileira age de má-fé por não noticiar os avanços sociais que têm sido feitos no Brasil. O presidente ressaltou que a mídia gosta de explorar apenas os pontos negativos, ocultando da população os feitos do governo.

Cinco partidos de oposição fecham apoio a Mercadante em SP: Na tarde de terça-feira, 23, o presidente do PT-SP, Edinho Silva, se encontrou com representantes de cinco partidos de oposição ao governo Serra em São Paulo: PCdoB, PDT, PRB, PPL e PR. O tema central do encontro foi a costura de uma aliança em torno de um projeto de governo alternativo para o estado de São Paulo.

Os partidos fecharam apoio ao nome do senador Aloízio Mercadante para a disputa do Palácio dos Bandeirantes. O PDT deverá indicar o vice. Para o Senado, a coligação lançará os nomes da ex-prefeita Marta Suplicy (PT) e do vereador Netinho de Paula (PCdoB).

PSDB e DEM lançam candidatura de Alckmin ao governo de SP: Após a desistência do secretário da Casa Civil de São Paulo, Aloysio Nunes Ferreira, de disputar a vaga pelo Palácio dos Bandeirantes, a pedido do próprio Serra, fica praticamente oficializada a candidatura de Geraldo Alckmin para governador. O vice deverá ser o demo Afif Domingos.

De acordo com informações da Folha de São Paulo, Aloysio Nunes Ferreira irá disputar uma vaga ao Senado, fazendo dobradinha com o ex-governador Orestes Quércia (PMDB), que também tenta o Senado. Os demo-tucanos só terão que tirar do caminho José Aníbal, que também pleiteia uma das vagas. Segundo a imprensa, a tarefa de convencer Aníbal a desistir da candidatura teria ficado a cargo do próprio Alckmin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário